Instituto Brasil Rural

  • português
  • español
  • english
Principais Atividades

Turismo no Espaço Rural

Guia Rural

Estudo Preliminar da cadeia produtiva do Turismo Rural No Brasil

Estudo Preliminar da cadeia produtiva do Turismo Rural No Brasil

Confraria Ruarl





ACADEMIA E TURISMO RURAL

ACADEMIA E TURISMO RURAL 

O setor público como um facilitador chave no turismo rural sustentável INTRODUÇÃO Durante um estudo sobre os factores críticos de sucesso para a comercialização de rotas de turismo rural, tornou-se cada vez mais evidente que uma série de intervenientes do sector público influenciam a sustentabilidade económica de tais rotas. Embora uma gama variada de partes interessadas permita ou dificulte o desenvolvimento de rotas e os esforços de marketing, o sector público desempenha um papel facilitador particularmente significativo neste aspecto. Duas rotas turísticas na zona rural de KwaZulu-Natal foram utilizadas como estudos de caso para identificar o papel e a influência do sector público na sustentabilidade das rotas. McLaren Departamento de Gestão de Turismo da Universidade de Pretória E Heath Departamento de Gestão de Turismo da Universidade de Pretória ABSTRATO As rotas de turismo rural têm o potencial de contribuir para a redução da pobreza, canalizando o turismo para zonas rurais pobres. Embora o turismo seja essencialmente uma actividade económica do sector privado, o sector público é uma influência chave na sustentabilidade económica das rotas de turismo rural. Este estudo exploratório examina o papel do sector público nas esferas do governo provincial, distrital e local no desenvolvimento e comercialização de rotas de turismo rural. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas aprofundadas com partes interessadas em duas rotas de turismo rural que atravessam zonas rurais muito pobres em KwaZulu-Natal, uma província da África do Sul. O estudo revelou apoio inadequado ao turismo, e às rotas rurais em particular, especialmente nos municípios distritais e locais. O turismo e os benefícios potenciais do desenvolvimento de rotas turísticas são, ao que tudo indica, mal compreendidos, pelo que as infra-estruturas, o financiamento e o apoio de marketing necessários ainda faltam em muitos casos. O estudo conclui que, para que o turismo rural traga benefícios às zonas rurais pobres de uma forma sustentável, será necessária uma maior cooperação através das fronteiras municipais e o apoio às rotas de turismo rural por parte do sector público nas esferas do governo provincial e local.

TURISMO RURAL COMO PRÁTICA CONTEMPOR NEA DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO: SISTEMATIZAÇÃO DE CASOS NA PARAÍBA

O TURISMO NO ESPAÇO RURAL: uma estratégia para a nova gestão rural brasileira Andréia Maria Roque 1 Antônio Marcos Vivan 2 RESUMO: No momento atual, para que os proprietários rurais consigam enfrentar as novas mudanças impostas pelo cotidiano adverso, há a necessidade de que assumam o papel de empresários do setor rural. Sendo assim, é preciso que sejam estabelecidas estratégias que permitam aos mesmos superar as dificuldades, garantindo a sobrevivência e o bem-estar. Dentre as opções, a ativação do turismo no espaço rural apresentase como uma alternativa, podendo ser considerado como toda atividade turística no meio rural, independente de estar relacionada ou não à produção agropecuária. Observa-se que várias são as opções de ativação do turismo rural em propriedades agrícolas, dentre elas o agroturismo, o ecoturismo, os hotéis-fazenda. De forma geral, percebe-se que o turismo no espaço rural é uma estratégia que pode ser adotada pelos produtores na administração de sua área, permitindo a sobrevivência e a manutenção da propriedade como um todo, visto as condições econômicas e sociais em que se inserem. Neste trabalho abordamos este tema, através da descrição do panorama observado, analisando os pontos fortes e fracos desta estratégia empresarial nas propriedades rurais produtivas e conseqüentemente, a apresentação de sugestões que colaboram na implementação de melhorias no setor. Palavras Chave: turismo rural, estratégia, gestão.

© 2024 Instituto Brasil Rural - Todos os direitos reservados
by Guest   Fotos Pisco Del Gaiso
He went on to produce his own watches a few years later, and replica watches the Rolex name came about in 1908. In about 1920 he moved to Bienne, Switzerland to open Montres Rolex S.A., which is when everything really begun. Just six years later the brand's hallmark product family would be released. One thing is notably absent from the 1926 Rolex Oyster replica watches. The trademark crown logo is missing. Rolex didn't come up with the crown logo until the early 1930s, but you can see that on one of the pieces the Rolex name was presented in the same font and style that it is in today. You'll also notice the replica watches uk fluted bezel, which is also a hallmark of Rolex design on today's Datejust and Day-Date models (among others) This was part of replica watches the patented water-resistance system employed in the Rolex Oyster. Hermetically sealed, the Rolex Oyster was innovative not just for being able to be taken into the water, but for resisting a range of replica watches sale liquids and particles such as dust from entering the case.