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Estudo Preliminar da cadeia produtiva do Turismo Rural No Brasil

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Carta Turismo Rural Brasil Maio 2020

São Paulo, 18 de Maio de 2020 

A Rede Nacional de Turismo Rural, um fórum virtual de debates destinado a agricultores, empreendedores, agentes de viagem, operadores de turismo, gestores públicos, membros do terceiro setor e demais interessados no segmento Rural que nasceu em parceria dos empresários e entidades representativas com o Ministério do Turismo MTUR e o então Ministério do Desenvolvimento Agrário  MDA, no ano de 2010, com o objetivo de fomentar temas em destaque no fórum de debates. Devido ao estado de pandemia declarado em 11 de março de 2020, pela OMS em razão do surgimento do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença Covid-19 a rede lançou a Carta Brasil de Turismo Rural. Segundo Andreia Roque Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural Brasil Rural, articuladora desta retomada, a rede se reuniu on-line e juntos subscreveram a CARTA ABERTA, por vídeo conferência, para compreender os impactos dessa conjuntura no âmbito da cadeia produtiva brasileira de Turismo Rural, bem como, debater e propor, à luz do direito fundamental à saúde coletiva, políticas públicas voltadas para preservar a viabilidade econômica da cadeia produtiva brasileira do Turismo Rural que, por sua própria natureza, deve ser ambientalmente responsável e socialmente justo. Nesse contexto, publicamente, os referidos subscritores destacam que o nicho rural é um mercado de grande potencial e acreditam que serão milhares de turistas interessados em vivenciar e experimentar os valores da natureza, pessoas que buscam uma reaproximação com as coisas da terra. E estarão priorizando fortalecer parcerias para elaborar, em caráter emergencial, material orientador para o Turismo Rural que unifique, nacionalmente, procedimentos e protocolos de retomada para a reabertura das empresas de Viagens e Turismo, destacando-se a necessidade de que os materiais produzidos sejam em formato compilado e com linguagem acessível, bem como, campanha pública a ser divulgada nos veículos de mídias tradicionais e, sobretudo, nas redes sociais, que valorize o Turismo Rural e dialogue com o turista, informando a ele os benefícios desse tipo de experiência. Bem como fortalecer as parcerias com os municípios pois a atividade e diretamente relacionada ao cotidiano local.

São Paulo, 18 de Maio de 2020 A Rede Nacional de Turismo Rural, um fórum virtual de debates destinado a agricultores, empreendedores, agentes de viagem, operadores de turismo, gestores públicos, membros do terceiro setor e demais interessados no segmento Rural que nasceu em parceria dos empresários e entidades representativas com o Ministério do Turismo MTUR e o então Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA, no ano de 2010, com o objetivo de fomentar temas em destaque no fórum de debates. Devido ao estado de pandemia declarado em 11 de março de 2020, pela OMS em razão do surgimento do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença Covid-19 a rede lançou a Carta Brasil de Turismo Rural. Segundo Andreia Roque Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural Brasil Rural, articuladora desta retomada, a rede se reuniu on-line e juntos subscreveram a CARTA ABERTA, por vídeo conferência, para compreender os impactos dessa conjuntura no âmbito da cadeia produtiva brasileira de Turismo Rural, bem como, debater e propor, à luz do direito fundamental à saúde coletiva, políticas públicas voltadas para preservar a viabilidade econômica da cadeia produtiva brasileira do Turismo Rural que, por sua própria natureza, deve ser ambientalmente responsável e socialmente justo. Nesse contexto, publicamente, os referidos subscritores destacam que o nicho rural é um mercado de grande potencial e acreditam que serão milhares de turistas interessados em vivenciar e experimentar os valores da natureza, pessoas que buscam uma reaproximação com as coisas da terra. E estarão priorizando fortalecer parcerias para elaborar, em caráter emergencial, material orientador para o Turismo Rural que unifique, nacionalmente, procedimentos e protocolos de retomada para a reabertura das empresas de Viagens e Turismo, destacando-se a necessidade de que os materiais produzidos sejam em formato compilado e com linguagem acessível, bem como, campanha pública a ser divulgada nos veículos de mídias tradicionais e, sobretudo, nas redes sociais, que valorize o Turismo Rural e dialogue com o turista, informando a ele os benefícios desse tipo de experiência. Bem como fortalecer as parcerias com os municípios pois a atividade e diretamente relacionada ao cotidiano local.

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by Guest   Fotos Pisco Del Gaiso
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